quinta-feira, 1 de julho de 2010

MACABRO

(MACABRO)
Itália - 1980
Dir.: Lamberto Bava


Após a morte do marido e do filho ocorridas no mesmo dia, Jane passa uma temporada em um hospício e quando sai ela deixa o marido e vai morar na casa de cômodos aonde se encontrava as escondidas com o morto, tornando-se objeto do cego que mora no lugar.
Ela tenta recuperar a sanidade, mesmo as voltas com um segredo macabro escondido no congelador da geladeira. O problema é que a filha foi a responsável pela morte do irmão, e é uma adolescente cruel e um verdadeiro projeto de psicopata, pronta para infernizar a vida da mãe.
Bava é filho de outro Bava, Mario, notório cineasta italiano, e foi assistente do pai em diversos filmes, além de ter assessorado outro italiano de fama no gênero: Dario Argento. Ou seja, não lhe faltaram professores.
Esse aqui é sua estréia nas telas grandes. Foge do gênero giallo, já que logo de cara se conhece a assassina, e o foco fica mais no psicológico, com um toque de necrofilia. É econômico no sangue, e ainda cede ao terror puro na última cena. Tem boa fotografia, que usa bem o vermelho, e é interessante com sua trama supostamente baseada em fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário