domingo, 15 de maio de 2011

CANNIBAL APOCALYPSE

(APOCALYPSE DOMANI)
Itália / Espanha - 1980
Dir.: Antonio Margheriti


Norman Hopper (o canastrão John Saxon, com sua eterna cara fechada), oficial do exército americano, resgata dois soldados feitos prisioneiros no Vietnam. Os homens eram mantidos em um buraco, famintos, e Hopper os surpreende no momento em que devoravam um cadáver. Ao ajudá-los, recebe uma mordida no braço.
Corta para Nova Iorque, aonde os dois soldados resgatados são mantidos em tratamento psiquiátrico, mas ambos e mais Norman começam a desenvolver um estranho apetite por carne crua. Na verdade, os três estão contaminados com algum tipo de vírus que induz ao canibalismo, e logo começam a atacar quem encontram pela frente, gerando uma epidemia na cidade, sendo que em nenhum momento os contaminados apresentam um comportamento irracional, como em "Extermínio", por exemplo.
Os filmes sobre canibalismo fazem parte de um subgênero importante dentro do cinema de terror, e os italianos se especializaram no assunto, sabe-se lá porque. Esse aqui foi proibido em vários países, sem motivo para isso. No Reino Unido, por exemplo, ficou proibido até 2005, mas não há metade do gore de seus congêneres "Cannibal Holocaust" ou "Cannibal Ferox".
Rodado em locações de Atlanta, tem uma história interessante, misturando ação e terror, e bons momentos, como o ataque no cinema, uma língua arrancada com uma dentada ou a fúria de um dos contaminados no hospital.
O filme também é conhecido como "Cannibal Apocalypse", e Margheriti dirigiu o clássico giallo "Danza Macabra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário