domingo, 8 de maio de 2011

LEGIÃO

(LEGION)
EUA - 2010
Dir.: Scott Charles Stewart


Depois de perder a fé na humanidade, Deus libera seu exército de anjos para dar cabo da humanidade. Seus seguidores então parecem se tornar possuídos por demônios: apresentam dentes estranhos, sobem paredes e matam a dentadas.
Mas nem tudo está perdido: o anjo Miguel decumpre as ordens divinas e se coloca ao lado da humanidade, objetivando principalmente salvar uma criança, filha de mãe solteira, e que por algum motivo não explicado pode representar uma salvação para a Humanidade.
A tal criança é filha de uma empregada de um posto de gasolina localizado no meio do deserto, e é no posto que todos os personagens se encontram, ficando cercados de seres possuídos pela ira divina, como em alguns filmes já vistos antes: "Madrugada dos Mortos", "Feast", "O Nevoeiro", etc., tendo que combatê-los com armas de fogo, liderados por um Miguel-Rambo.
Inacreditável produção constrangedora, ridícula, idiota; certamente um dos piores filmes do ano passado. Deus deveria mandar seus exércitos atrás dos responsáveis por esse troço - não que seja ofensivo a religião, mas pela ofensa a inteligência do espectador.
Pra se ter uma idéia, os anjos Miguel e Gabriel resolvem suas desavenças no braço ou com armas de fogo, além de uma clava de última geração.
Se Deus queria se livrar da sua criação, deveria começar pelos perpretadores disso aqui.
Paul Bettany é ator de algum prestígio e deve ter feito isso por dinheiro; no caso de Dennis Quaid, o filme representa bem a decadência de um ator que já teve bons momentos na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário