sábado, 30 de maio de 2009

A PRAGA

(THE PLAGUE)
EUA - 2006
Dir.: Hal Masonberg


De repente, sem motivo aparente, todas as crianças com menos de 10 anos, de todo o mundo, sofrem um ataque epilético e entram em coma. Dez anos depois, com todas as crianças ainda em coma; sem a descoberta de uma cura; e com um programa de controle de natalidade mundial apoiado pela ONU, que inclui o incentivo ao aborto, a economia parece caminhar para o caos, visto não haver renovação da população. Se o mote do filme fosse esse, até poderia ter rendido uma ficção interessante, mas não.
Repentinamente, os jovens saem do coma e adquirem um comportamento agressivo, e então o caos se instala na pequena cidade aonde o filme se passa. Se houvesse alguma discussão filosófica-existencialista sobre os jovens se voltando contra a sociedade que os gerou, poderia até render algum filme alternativo também interessante.
No fundo, bem lá no fundo, é uma variação dos filmes de zumbis pois logo a coisa descamba para a correria, sangue aos borbotões, violência e aquela velha situação de alguém preso em algum lugar enquanto lá fora os "do mal" tentam entrar. Só faltou explicar como pessoas que passam dez anos em coma de repente saem correndo, tem força para arrombar portas, fazer barricadas, etc... devem ser os ataques epiléticos que eles sofriam com frequência que exercitavam os mçusculos...
A solução encontrada também não é das melhores, com alguma coisa espiritual que não é bem explicada...
É baseado em Clive Barker e parece mais um veículo para tentar dar um brilho carreira da ex-estrelinha de seriado adolescente James Van Der Beek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário