terça-feira, 20 de outubro de 2009

O QUARTO DO BEBÊ


(LA HABITACIÓN DEL NIÑO)

Espanha - 2006 (TV)
Dir.: Álex De La Iglesia


Juan e Sonia acabaram de se mudar com o filho recém nascido para uma nova casa; na verdade um casarão precisando de reparos. Logo na primeira noite eles se assustam com os sons captados pela babá eletrônica colocada no quarto do bebê. Eles desconfiam que alguém entrou na casa, mas concluem ser algum defeito do aparelho. Insatisfeito, Juan compra um aparelho mais sofisticado, que inclui uma câmera de vídeo e na noite seguinte o susto é ainda maior: ele vê pelo monitor um vulto ao lado do berço do filho. A polícia é chamada, mas nada descobre.
A partir daí Juan desenvolve uma obsessão por descobrir o que era a tal figura, visto ele agora crer se tratar de um fantasma. Desiludida e assustada com o marido, Sonia sai de casa com o filho, enquanto cada vez mais Juan se envolve no mistério, principalmente depois de suspeitar que uma vizinha idosa saberia de algo.
Episódio do Películas Para No Dormir que é disparado o melhor da série. Iglesia é especialista nesse tipo de filme. A aparição do vulto no monitor de vídeo (que remete diretamente ao melhor do terror oriental) é assustadora pois a câmera infravermelha causa aquele efeito que se vê em filmagens com a luz apagada no Big Brother e no filme REC, aonde os olhos ganham uma cor estranha e ficam realçados. O fim é ótimo também. Com Leonor Watling, de "Fale Com Ela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário