domingo, 29 de agosto de 2010

2019 - O ANO DA EXTINÇÃO

(DAYBREAKERS)
EUA / Austrália - 2009
Dir.: The Spierig Brothers


Em 2009 um vírus se espalhou entre a população transformando quase todos em vampiros. O jeito foi se adaptar: carros ganharam câmeras para que os dentuços possam dirigir de dia; túneis foram construídos para a locomoção diurna; e principalmente, os humanos restantes passaram a ser capturados e tratados como gado, para fornecer sangue à raça dominante.
Esse é o problema: com a diminuição da população humana, começa a faltar sangue para alimentar a vampirada. A falta do alimento vital transforma os vampiros em uma subspécie capaz de atacar qualquer um, até seus semelhantes, causando pânico entre a população.
Apesar das pesquisas, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue como na telessérie "True Blood", e a convivência entre humanos e vampiros é obviamente péssima, até que surge uma esperança de cura para o mal.
O badalado filme dos irmãos que se intitulam The Spirieg Brothers passou meio desapercebido por aqui. É uma produção legal, com bons efeitos e atores e tom que começa apocalíptico mas dá uma esperança lá pelo meio.
O elenco é estrelado: Ethan Hawke, Sam Neil e Willem Dafoe, o que garante um bom passatempo, mas os vampiros safados e sexistas de Bon Temps tem mais charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário