sábado, 14 de agosto de 2010

MESTRES DA FICÇÃO CIENTÍFICA

(MASTERS OF SCIENCE FICTION)
EUA - 2007 (TV)
Dir.: Mark Rydell / Michael Petroni / Michael Tolkin / Jonathan Frakes / Darnell Martin / Harold Becker


Série nos moldes de "Mestres do Terror", aqui com textos baseados em escritores de ficção científica e apresentação de Stephen Hawking, mas com resultados bem fracos.


A Clean Scape
Psiquiatra tenta fazer com que paciente recupere a memória e se lembre de uma importante e decisiva decisão deste para o destino da humanidade.
Episódio fraco, aonde a ficção cientifica passa longe.
Com Sam Waterston e Judy Davis.

The Awakening
Estranha forma de vida é encontrada presa dentro de uma espécie de casulo impenetrável no deserto do Iraque.
O estranho ser tem a capacidade de deixar todos que o encaram abobados e aparentemente incomunicáveis, até que em determinado momento baixa o Chico Xavier e eles começam a psicografar uma mensagem que mistura temas de diversas religiões e ameaças.
Começa então uma invasão da Terra pelos tais casulos, enquanto líderes de todas as nações tem que tomar uma decisão: abrir mão de suas armas ou atacar o desconhecido inimigo.
História interessante, feita com poucos recursos, e um tanto mal desenvolvida. Vale pela intenção.
Terry O’Quinn, o John Locke de Lost, interpreta um certo Major Skynner, um estudioso de Et’s convocado para tentar decifrar o enigma vindo dos céus.
Ah sim, a música do filme é chatíssima.

Jerry Was a Man
Num futuro distante o ser humano é capaz de chegar aos 100 anos com aparência de 40, e possui formas de vida criadas geneticamente (replicantes?) para lhe servir em diversas atividades.
Além disso, possui cachorros de 6 pernas e elefantes em miniatura para demonstrar status.
A coisa se complica quando uma milionária (Anne Heche) decide comprar um humanóide de um cientista (Malcolm MacDowell) para livrá-lo de virar comida de cachorro, destino dos humanóides considerados aposentados. Segue então uma batalha jurídica tentando provar que o tal replicante é um ser humano.
O tom exagerado do negócio consegue tornar mais fraca uma historinha que poderia até ser mais interessante.

The Discarded
Num futuro distante, a humanidade foi assolada por uma doença causadora de horríveis deformidades físicas. Os sobreviventes contaminados foram então isolados em uma nave espacial em precárias condições, aonde vivem enquanto tentam aportar em alguma das colônias mantidas pela Terra no espaço, até o dia em que uma espaçonave chega com uma novidade: a doença voltou a se espalhar e a cura pode estar no sangue dos rejeitados, por terem sido os primeiros contaminados.
A historinha é até curiosa, mas a maquiagem tenta ser alguma coisa como a do ótimo “Raça das Trevas”, mas fica mais próximo do trash “Basket Case 2”. Com Brian Denehy e Willian Hurt. O episódio foi dirigido por Jonathan Frakes, que os fãs de "Star Trek" conhecem, tendo dirigido filmes da série.

Little Brother
Num futuro distante, homem escapa de uma prisão subterrânea; é acusado de matar dois policiais e agora tem que enfrentar uma justiça automática, aonde o juiz é um amálgama das personalidades de 10.000 juízes e o júri é formado pela consciência de pessoas mortas, mantidas em um banco de dados.
Parece um “Minority Report” com poucos recursos, e é tão ruim quanto.

Watchbird
Inventor cria uma arma de guerra perfeita, na forma de uma águia, capaz de caçar os inimigos e até mesmo antever seus passos, adivinhando suas intenções e atuando como júri, juiz e executor, O governo então resolve usar a coisa como uma arma caseira, no combate ao crime. Num primeiro momento o troço funciona, prevenindo atos criminosos, mas depois, frente a pressão do governo e da morte da noiva de forma violenta, o professor pardal resolve tornar o invento mais incisivo, e o negócio passa a atacar desde clínicas de aborto até caçadores.
Sem comentários...
Ah sim, James Cromwell, coitado, e Sean Astin garantem o leite das crianças nessa coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário