sábado, 7 de agosto de 2010

AS MÁSCARAS DA MORTE

(I TRE VOLTI DELLA PAURA)
Itália / França / EUA - 1963
Dir.: Mario Bava / Salvatore Billitteri


Terror em episódios co-dirigido pelo mestre Mario Bava, também conhecido como Black Sabbath. As histórias são baseadas em Tchecov, Tolstoi e Maupassant.
No primeiro, "O Telefone", mulher recebe ameaças pelo aparelho. Ela então chama uma ex-amiga (na verdade ex-namorada) para passar a noite com ela. O episódio tem elementos clássicos do giallo, como luvas negras e faca. Tem também alta carga de homoerotismo, que a censura americana tratou de podar.
No segundo, "O Wurdulak", forasteiro chega a uma fazenda aonde uma família aguarda em tensa expectativa a volta do pai, interpretado por Boris Karloff, que também apresenta o filme. Ele saíra a cata de um ladrão que anda atacando a vizinhança, e seus parentes temem que tenha se tornado a criatura do título, uma espécie de vampiro que se alimenta do sangue daqueles que o amam. É o melhor episódio.
No último, "A Gota d'água", uma vidente morre em transe e a mulher que vai arrumar o corpo se aproveita e rouba o anel da falecida. O que ela não imaginava é que a morta era bem apegada aos bens materiais, e agora a ladra vai viver uma noite de terror assombrada por uma sinfonia de sons como vento, barulho de água, etc...
Todos os filmes tem como figura central belas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário