quinta-feira, 19 de agosto de 2010

STACY

(STACY)
Japão - 2001
Dir.: Naoyuki Tomomatsu



Ah, os japoneses...
Estranha epidemia afeta as adolescentes entre os 15 e 17 anos: elas morrem e se tornam zumbis, sendo que antes da morte elas sentem uma sensação de extrema felicidade.
Enquanto todo tipo de gore é apresentado, assistimos a: uma propaganda que faz referências à "Tropas Estelares", com a população sendo convocada a integrar uma certa "Unidade Especial Romero", de combate as adolescentes zumbis; uma adolescente em plena felicidade buscando alguém para "re-matá-la"; um esquadrão ilegal intitulado "Drew" (em referência a Drew Barrymore) que se dedica a exterminar as adolescentes mortas-vivas, sem o alarido que a Unidade Romero causa.
É referencial, como no caso da Unidade Romero e uma propaganda de serra elétrica "Campbell", em referência a Bruce Campbell que dispensa apresentações.
O filme ainda faz algumas críticas a sociedade de um modo geral, como no caso da mulher que se alista para poder matar outras mais novas; além do militarismo e da oportunidade da oportunidade de transformar o comércio de armas em algo banal.
Uma doidera total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário