sábado, 20 de fevereiro de 2010

COLIN

(COLIN)
Inglaterra - 2008
Dir.: Marc Price


Mais um filme de zumbis, agora com um ponto de vista original: o de um próprio zumbi, mas especificamente Colin, que após ser infectado sai de casa e vaga pra lá e pra cá atacando os vivos, lutando por comida com outros semelhantes e tentando fugir de gangues de extermínio (que mais se assemelham a gangues de linchamento) e de outros vivos que apenas querem roubar os despojos dos mortos vivos.
Ele é encontrado pela família, que o leva para casa com o intuito de ajudá-lo, mas logo veêm que isso é inútil.
Produção barata dirigida, produzida, editada e escrita por Price, é original, tem câmera tremida, jeito de produção amadora, fotografia estourada e uma certa lentidão. O jeitão às vezes é de tom documental, com a câmera seguindo os passos de seu protagonista. Segue aquele estilo de zumbi clássico consagrado por George Romero: lentos e desajeitados, vagando pra lá e pra cá atrás de qualquer coisa que esteja viva, e tendo que ter o cérebro estourado para serem defitivamente mortos, além do contágio se dar via mordidas.
Tem gore e volência, mas às vezes se parece mais um drama, tal a tristeza que o filme passa, desolado e sem qualquer tipo de perspectiva para seu protagonista, de quem chegamos até a sentir pena em determinados momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário