terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NOITES DE TERROR

(THE TOOLBOX MURDERS)
EUA - 2003
Dir.: Tobe Hooper


Nell e Steven (ela professora, ele médico) se mudam para um novo apartamento, localizado em um prédio histórico, que na verdade é um pardieiro em obras.
Ela logo se sente incomodada com a cor da água, elevador que funciona mal, etc, além da vizinhança. Enquanto isso, um misterioso mascarado começa a exterminar os moradores com diversas ferramentas: serra elétrica, pregos, martelo, etc...
Nell dá falta de uma moradora, e alertada por um velhinho começa a investigar, até se dar conta que o prédio tem estranhos símbolos e não possui os apartamentos com final 4: 104, 204, etc. Ela então descobre que o construtor estaria envolvido com magia negra, e que tais símbolos teriam relação com isso.
Óbvio que ela vai dar de cara com o assassino.
Tobe Hooper dirigiu os clássicos "Massacre da Serra Elétrica", "Pague Para Entrar, Reze Para Sair" e "Poltergeist", e depois andou dirigindo muita porcaria.
Esse é refilmagem de um explotation clássico de 1978, de mesmo nome, e até fica acima da média do que Hooper vinha fazendo
O assassino aqui ganha ares de sobrenatural, tem visual meio "Pague Para Entrar...", alguns assassinatos lembram outros de outros filmes, mas tem bom ritmo, música interessante, bom cenário e nada de adolescentes atrás de sexo e nem nudez gratuita.
Boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário