domingo, 14 de fevereiro de 2010

SUSPIRIA

(SUSPIRIA)
Itália / Alemanha - 1977
Dir.: Dario Argento


Suzy Bannion chega à Alemanha para estudar balé em uma famosa escola de dança. Ela chega a tal escola à noite, debaixo de um temporal e se depara com uma aluna fugindo, transtornada e falando coisas aparentemente sem sentido e que depois morre, em uma sequência bizarra de sangue e gore. No início ela fica hospedada com outra aluna, fora da escola, até passar mal e ser praticamente "mudada" para os alojamentos do lugar.
Intrigada com alguns acontecimentos e por fatos contados pela amiga da morta, ela começa a investigar até levantar a suspeita de que a escola é na verdade um antro de bruxas.
Obra prima de mestre Argento, é antes de tudo um exercício de estilo, com seus enquadramentos surpreendentes, música da banda Goblins e fotografia estilizada, que é uma aula de uso de cores e de elementos cenográficos, criando um clima meio gótico com o uso de decoração da década de 70.
É o primeiro filme da trilogia das mães, aqui retratando a Mãe dos Suspiros, seguido por "A Mansão da Morte", sobre a Mãe das Trevas, e encerrando com o "Retorno da Maldição", sobre a Mãe das Lágrimas.
Um filme absolutamente imperdível, hipnótico, que transcende o gênero do terror. Tem uma refilmagem prometida para esse ano ainda, com produção do próprio Argento, segundo o IMDB e sites especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário