quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DOGHOUSE

(DOGHOUSE)
Inglaterra - 2009
Dir.: Jake West


Grupo de 6 amigos (e mais um que chega atrasado e só participa do final da ação), sendo que todos estão às voltas com problemas com suas mulheres, namoradas ou casos, viajam para uma cidadezinha do interior para tentar levantar o astral de um deles, recém separado.
Ao chegar a tal cidade, surpresa: as mulheres se tornaram uma espécie de zumbi graças a algum vírus ou qualquer outra coisa, que só ataca humanos do sexo feminino e estão dispostas a tornar os machos sua caça e devorá-los.
Como em todo filme do gênero, resta a a caça tentar fugir.
Comédia de humor negro inglesa, cheia de gore, seguindo a linha de “Feast - Banquete no Inferno” e “Evil Aliens”, mas que é bem superior a esses dois, embora não cause gargalhadas.
A mulherada vai odiar, afinal as mulheres aqui são literalmente seres descontrolados e devoradoras de homens. A seqüência em que um dos personagens, definido pelos amigos como “misógino neandertal bundão” se torna motivo de briga entre 3 mulheres endiabradas, em contraste com outra aonde 3 amigos arriscam a vida por um quarto amigo deve ser motivo de ódio eterno pelas feministas, por reforçar a imagem de amizade entre os homens e de disputa entre as mulheres.
Bons efeitos, boa maquiagem e bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário