sábado, 20 de fevereiro de 2010

A ESTRADA

(THE ROAD)
EUA - 2009
Dir.: John Hillcoat


Após um cataclisma que praticamente dizimou a vida na Terra, matando animais e grande parte da população, resta aos poucos sobreviventes vagar por entre cidades destruídas buscando alimento, já que a vegetação foi pouco a pouco morrendo, devido ao rigoroso inverso que se estabeleceu.
Após a morte da mulher, pai e filho decidem seguir rumo ao sul, na esperança de uma vida melhor. No caminho eles terão que enfrentar ladrões e guangues que fazem do canibalismo a única forma de se alimentar.
Baseado em um livro famoso, rendeu um drama cruel, triste e desolador valorizado pela fotografia em tom desbotado. O terror aqui se mostra na forma de um pai que tem a certeza de não conseguir garantir um bom futuro para o filho, e as únicas coisas que ele pode ensinar a este são a se manter longe dos "caras maus" e como se suicidar, caso seja feito prisioneiro, afim de não virar o jantar de alguém. Boa atuação de Viggo Morttensen e participações de Charlize Theron, Guy Pearce e Robert Duvall, todos interpretando personagens sem nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário