sábado, 5 de junho de 2010

O CHAMADO 0

(RINGU 0: BÂSUDEI)
Japão - 2000
Dir.: Norio Tsuruta


Último filme da série sobre Sadako, a menina que vive no poço e sai das telas das tevês para matar quem assiste a uma famigerada fita de vídeo.
Esse narra a vida de Sadako quando ela tinha uns 20 anos (no primeiro filme parecia se tratar de uma criança, ou adolescente). Ela se muda com o pai, que tem ares de cientista louco, para Tóquio e é uma moça triste, tímida, introvertida e com visões, o que a leva a frequentar um psicólogo e tomar remédios para controlar suas crises.
Sadako estuda teatro, e sofre com a implicância de seus colegas que a consideram esquisita. As coisas pioram quando uma colega morre e ela ganha o papel da colega, o principal.
As suspeitas recaem sobre ela, principalmente quando entra em cena uma repórter (mais uma) que investiga a morte de todos os jornalistas que participaram da fatídica exibição dos poderes de sua mãe.
O roteiro transforma Sadako numa quase vítima (como Hannibal Lecter, em seu último filme), lhe dá até poderes de curar os doentes, guarda uma bizarra surpresa no final e Sadako ainda ganha uma cena com jeitão de "Carrie - A Estranha".
É meio aloprado e nada acrescenta a série.
Vale pela curiosidade e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário