sábado, 5 de junho de 2010

O CHAMADO 2

(RINGU 2)
Japão - 1999
Dir.: Hideo Nakata


Continuação direta do filme anterior.
O corpo (ou o que restou dele) de Sadako segue para autópsia e os legistas se surpreendem pois ela teria morrido há apenas 2 anos, mas já estaria há 30 no poço.
Takano, a ajudante de Koichi que encontrou seu corpo, intrigada com o que aconteceu com este, começa a investigar até encontrar Reiko, que se escondeu com o filho, além da menina (do começo do filme anterior) que viu uma amiga morrer e agora está num hospício.
No hospício, o diretor, amigo de Koichi, realiza uma experiência que acredita ser capaz de libertá-la e também a Yoichi da influência de Sadako, pois este parece ter adquirido poderes semelhantes aos da demoníaca garota.
Aqui o terror é meio deixado de lado e o filme se centra em um lado mais "científico", digamos.
Nakata se vale de personagens secundários do primeiro filme, como a ajudante de Koichi e um repórter amigo de Reiko, que continua com a investigação sobre a fita, agora bem mais popular, e já com "antídoto" conhecido.
Tem algumas semelhanças com outro clássico do terror japa: "Ju-on", pois o rancor de Sadako é capaz de afetar aqueles que de alguma forma se envolveram com a fita, mas não a assistiram, levando alguns a loucura
Inferior ao primeiro, é curioso, bem acabado tecnicamente, mas fica a sensação de ter sido uma sequência desnecessária.
Como curiosidade, os produtores do filme contrataram uma outra equipe para dirigir uma continuação, "Rasen", mas detestaram, essa foi banida e Nakata contratado para dirigir esta aqui, a oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário