quarta-feira, 9 de junho de 2010

O RETORNO DOS MORTOS VIVOS

(EL ATAQUE DE LOS MUERTOS SIN OJOS)
Espanha - 1973
Dir.: Amando de Ossorio


Segunda da parte da tetralogia com os cavaleiros templários mortos-vivos.
Começa com a morte dos cavaleiros e o motivo de sua cegueira (andando a cavalo eles nem parecem cegos...) e depois pula pro tempo atual (a década de 70, claro), aonde uma pequena cidade medieval prepara um festival em comemoração a derrota dos tais cavaleiros.
Se no anterior os mortos se levantavam do nada, aqui eles o fazem graças a um sacrifício humano realizado pelo debilóide da cidade.
O ataque se dá na noite da festa, quando turistas e moradores se encontram na praça da cidadezinha, e ficam encuralados pelos zumbis.
Essa é a única sequência realmente, digamos, agitada do filme que perde muito tempo enchendo linguiça com a disputa de 3 homens por uma moça que nem é isso tudo.
É mais tosco que o primeiro, e tem a cena clássica do gênero, com o elenco preso em algum lugar tentando evitar a invasão dos mortos vilões, outra sequência que não termina nunca. Tosquíssima mesmo é a cena aonde os zumbis são combatidos com bombas e fica visível que foram usados manequins (devem ser da loja do primeiro filme...).
E ainda tem um final muito do sem graça.
É bem inferior ao primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário