quarta-feira, 16 de junho de 2010

PULSE

(PULSE)
EUA - 2006
Dir.: Jim sonzero


Refilmagem do terror japonês "Kairo" (2001).
Mattie percebe que o namorado Josh (Jonathan Tucker, de "As Ruínas") anda sumido e ao procurá-lo este se mata, enforcado. Numa noite, na frente do computador teclando com outros amigos, ela recebe um pedido de socorro de Josh via chat e decide recuperar o micro dele, acreditando que possa ser algum tipo de vírus que está mandando as mensagens, e também saber com o que ele estava envolvido.
Quem vai até o apartamento atrás do micro é outro amigo, Stone, que depois de ver algum tipo de fantasma também se afasta dos amigos, se trancando em sua casa.
Decidida a recuperar o micro, ela descobre que este foi parar nas mãos de Dexter (Ian Somerhalder, de "Lost") e juntos eles descobrem que Josh estava envolvido com um misterioso vírus de computador, além de um bizarro site, "você quer ver um fantasma?", aonde pessoas se matam em frente as câmeras.
Daí pra frente as visões se tornam mais frequentes para todos, uma onda de suicídios começa a se espalhar e outras pessoas simplesmente desaparecem, sem qualquer vestígio.
A explicação: net sem fio, celulares e outras maravilhas da tecnologia, mais o tal vírus criaram um canal entre o nosso mundo e outro, habitado por seres que se alimentam de nossa vontade de viver.
O filme original deixava claro serem almas que assombravam os vivos, e aqui são seres que se assemelham a monstros (um deles sai de dentro de uma máquina de lavar roupa...), além da questão sobre a solidão ser praticamente deixada de lado.
Produzido por Wes Craven, que dispensa apresentações, é uma diluição do filme nipônico para agradar e assustar adolescentes ocidentais.
É um bom filme de sustos, tem bons efeitos, e bom ritmo, além da fotografia sombria. O fim não é tão apocalíptico quanto o original, e Drad Dourif faz seu enésimo primeiro personagem doidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário