domingo, 21 de junho de 2009

DRÁCULA NO TEMPO DA MINISSAIA

(DRACULA 1972 A.D.)
Inglaterra - 1972
Dir.: Alan Gibson


Em 1872, depois de escapar da Transilvânia, o Conde Drácula (Christopher Lee) é morto por seu eterno inimigo Van Helsing (Peter Cushing) em pleno Hyde Park, e tem suas cinzas recolhidas por algum seguidor. 100 anos depois, um descendente desse seguidor convence um grupo de jovens meio transviados a participar de um ritual de invocação ao demônio, e acaba por trazer o Conde de volta a vida, que mata uma das moças integrantes do grupo.
Logo começam a surgir corpos por Londres, e a polícia recorre a um descendente de Van Helsing, por acreditar que os assassinatos estão relacionados a algum ritual, e também porque a neta do famoso antropólogo fazia parte do grupo que estava com a primeira moça morta. Interessado pela neta do inimigo, Drácula a sequestra e, obviamente, enfrenta o inimigo em mais uma batalha entre os dois.
Foi o primeiro filme da Hammer a trazer Drácula e Helsing para tempos atuais, no caso a década de 70. Até que funciona, dada a habitual boa produção e ritmo. Foi o penúltimo de Cushing e Lee juntos para a Hammer usando os caninos do vampiro (o último foi o posterior "Os Ritos Satânicos de Drácula"). Tem algum sangue, violência e aquele tipo de música característica dos filmes da época. Tem o mesmo diretor de "Ritos...", e usa a mesma mistura de rituais demoníacos como esse, e assim como "Sangue de Drácula", seus seguidores usam suas cinzas e um ritual envolvendo sangue para trazê-lo de volta. Esquisito mesmo é o título nacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário