quarta-feira, 10 de junho de 2009

MAREBITO - SERES ESTRANHOS

(MAREBITO)
Japão - 2004
Dir.: Takashi Shimizu


Masuoka (Shinya Tsukamoto, diretor de Haze e Vital) é cameraman e tem duas obsessões: sua câmera e o medo - que tenta a todo custo capturar no rosto das pessoas com sua câmera (que carrega para cima e para baixo) e essa parece ser quase uma extensão de seu corpo.
Durante uma filmagem no metrô de Tóquio, ele filma um homem que se suicida de uma forma bizarra, e Masuoka encasqueta que o suicida se matou devido ao medo de ter visto algo nos subterrâneos do metrô.
Ele então entra nos túneis do metrô, acreditando existir uma raça que habita o interior da Terra, e encontra um mundo estranho, de onde traz uma jovem que encontrara acorrentada em uma caverna.
Sem conseguir alimentá-la, ele por acaso descobre que ela se alimenta de sangue, e obviamente, se encarrega de procurar comida para a moça, com quem mal consegue se comunicar.
Aqui nada é o que parece, e lá pelo meio, com um pouco de atenção, dá pra sacar o que está acontecendo. Digamos que é quase um ensaio sobre a obsessão, e sem querer estragar a surpresa, como alguém consegue criar um mundo ao seu redor e nele viver completamente afastado da realidade.
Shimizu é diretor dos 4 Ju-on's; os 2 japas e mais as 2 refilmagens americanas.
Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário