sábado, 6 de junho de 2009

NAINA

(NAINA)
Índia / Inglaterra - 2005
Dir.: Shripal Morakhia


Moça indiana vivendo na Inglaterra, e cega desde criança, recebe uma doação de córneas, e a partir daí sua vida se torna um inferno graças as visões de fantasmas que ela passa a ter.
Ela então descobre que as córneas vieram da Índia, e decide viajar até em busca de informações sobre a doadora.
Esse aqui é a refilmagem indiana do filme "Jian Gui / Gin Gwai" de Hong Kong, refilmado nos EUA com o título "The Eye".
É a mesma história, porém a versão chinesa era mais sombria e contida.
Aqui, por se passar entre a comunidade indiana na Inglaterra e depois na Índia, tem um tom mais colorido e algo histérico; além da tentativa de humor com uma avó chata e casamenteira.
Depois que a história pula para a terra de Maya e Bahuan, até consegue se tornar um pouco mais atraente devido a mudança de cenário e a utilização do cenário miserável indiano.
No mais, é a mesma história, inclusive com uma cena esquemática que mostra o acidente final, que aqui acontece no metrô.
O filme é até bem cuidado, mas as cenas envolvendo a garotinha com câncer chegam a ser constrangedoras devido a utilização de uma maquiagem horrorosa para simular que a menina é careca. Dá a impressão que colocaram um balão desses de aniversário pintado na cor da pele na cabeça da coitada. Horrível.
O objetivo da refilmagem? Sei lá... deve ser para tentar faturar junto ao imenso público indiano que frequenta cinema e que adora comédias e musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário