terça-feira, 30 de junho de 2009

O ABISMO DO MEDO

(THE DESCENT)
Inglaterra - 2005
Dir.: Neil Marshall


6 amigas decidem explorar algumas cavernas na tentativa de reanimar uma delas, Sarah, que havia perdido marido e filha em um acidente de carro.
De início tudo parece sair como o planejado, até que um desmoronamento fecha a passagem por onde elas entraram, forçando-as a buscar uma saída.
É aí que elas descobrem que as cavernas são habitadas por uma raça de animais que se assemelham a humanos, ou humanos que se assemelham a animais, e esses estão dispostos a usar as moças como alimento.

Um dos melhores filmes de terror da década. As tais criaturas só aparecem lá pela metade do filme, mas a tensão antes disso é mantida pela exploração das cavernas e, principalmente, pelo momento em que u
ma delas fica presa em uma passagem estreita.
A partir daí se inicia um jogo de gato e rato por um labirinto escuro, estreito e desconhecido e que inclui até atravessar abismos escuros penduradas em cordas, além de um mergulho em um poço de sangue.
O fato de o elenco ser apenas feminino é um fator a mais de tensão, pois nenhuma delas tenta bancar a heroína. É violento, bruto, com direito a algumas cenas de gore em meio a luz fraca das lanternas e extremamente tenso. Um filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário