quarta-feira, 17 de junho de 2009

A TRIBO

(THE FORGOTTEN ONES)
EUA - 2009
Dir.: Jorg Ihle


Em 1922, em alguma ilha perdida das Antilhas, um grupo de caçadores, cientistas, exploradores ou algo que não fica muito claro, é atacado por alguma coisa que a câmera obviamente não amostra, como é de praxe, afim de manter o suspense.
O filme então pula para a época atual, aonde aquele grupo de jovens desinteressantes de sempre, em geral em número ímpar, sai em uma viagem de barco, que acaba batendo em algumas pedras, em um acidente que nem é exibido, na certa para poupar gastos com efeitos...
Eles sobrevivem, e chegam a uma ilha deserta e desconhecida (será que em pleno século XXI ainda existe alguma nessas coindições em uma região de intenso tráfego marítimo e onde espanhóis, ingleses, franceses e outros navegaram intensamente em séculos passados?).
Não demora muito e eles são mortos pela coisa que matara os figurantes do começo do filme.
É o de sempre: caras bonitinhas; correria; aqueles personagens que logo fica claro que morrerão; aquela velha história de algo mal resolvido entre alguns personagens, mas que é só encheção de linguiça e não tem importância alguma para a história; e por aí vai.
A concepção do bicho é até razoável, mas é visivelmente inspirada no Predador. Inclusive um dos personagens usa até um recursos semelhante ao que Swarzenegger utilizou como camuflagem, no primeiro filme da série.
Não se engane com o pôster que faz referência ao "Abismo do Medo", pois não chega nem perto.
Totalmente dispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário