sábado, 27 de junho de 2009

OS RITOS SATÂNICOS DE DRÁCULA

(SATANIC RITES OF DRACULA)
Inglaterra - 1973
Dir.: Alan Gibson 


Órgão secreto do governo inglês investiga a participação de proeminentes figuras da sociedade inglesa em uma seita de culto ao demônio. Durante uma incursão à mansão aonde tais ritos são praticados, os agentes descobrem a existência de um grupo de moças vampirizadas vivendo acorrentadas no porão e então decidem procurar um especialista em ocultismo: Van Helsing (Peter Cushing), que logo conclui que Drácula (Christopher Lee), está por trás da seita. As coisas se complicam quando é descoberto que um dos cientistas participantes está envolvido com pesquisas que visam a criação de uma variação de peste bubônica capaz de dizimar a população do planeta, o que é na verdade objetivo de Drácula.
Segunda tentativa da Hammer de trazer Drácula para a época atual, no caso a década de 70 (a anterior foi “Drácula no Tempo da Minisaia“).
Mistura satanismo, vampirismo e ciência. Não tem relação direta com os filmes anteriores, que se passavam no século XIX, à exceção de uma fala de Van Hensing, quando ele diz que sua família sempre combateu os vampiros. A atmosfera gótica dos filmes da década de 60 faz alguma falta, mas é interessante, ágil e violento, mas sem exagero para os tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário