domingo, 14 de junho de 2009

O BEIJO DO VAMPIRO

(KISS OF THE VAMPIRE)
Inglaterra - 1964
Dir.: Don Sharp

Casal de jovens em viagem de lua de mel fica sem gasolina em algum lugar do interior da Alemanha. São então levados até um vilarejo aonde se hospedam em uma hospedaria deserta, de um casal de velhos que esconde um segredo envolvendo sua filha, além do único hóspede, um homem misterioso de pouca conversa e que os aconselha a ir embora.
Os dois são então convidados para um jantar em um castelo, e depois para uma festa à fantasia. É aí que a coisa se complica, quando a parte feminina do casal desaparece e passa a ser tratada pelos demais personagens como se não existisse. O único que acredita no seu desaparecimento é o hóspede misterioso, que explicar ser a família do castelo constituída de vampiros, os quais ele tenta dar cabo através de um ritual místico.
Terror da Hammer, que abandona os tradicionais inimigos Drácula e Van Helsing, e apresenta uma família de vampiros: um casal de filhos e o pai (que lembra Christopher Lee) e é o líder de uma espécie de sociedade secreta de vampiros, que até saem a luz do dia desde que este esteja nublado.
No mais é quase o mesmo de sempre: boa produção, vilarejo perdido no meio do nada e gente assustada. Na cena final dá pra ver os fios de nailon que sustentam os morcegos; mas é um terror correto e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário