sábado, 22 de fevereiro de 2014

NIGHT DRIVE

(NIGHT DRIVE)
África do Sul - 2010
Dir.: Justin Head


Grupo de turistas embarca em uma excursão noturna à uma reserva particular na África do Sul, lotada de hienas e aonde um grupo liderado por uma espécie de guia espiritual, chamado Homem-Hiena, caça animais, trafica e mata seres humanos em busca de proteção espiritual.
O grupo é clichê no gênero: um casal em crise; outro de velhinhos; um de namorados; e pai e filho - o primeiro anda na cola dos caçadores, o outro foi expulso da polícia por matar um inocente (ganha um voodoo quem acertar se essa cena se repete ou não na vida do cara, durante o filme).
Muita tripa, sangue, violência, diálogos bobos, aquelas situações de desentendimento que acontecem com o grupo nesse tipo de filme, e mais um monte de coisas já vistas antes.
Um passatempo esquecível.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

KISS OF THE DAMNED

(KISS OF THE DAMNED)
EUA - 2012
Dir.: Xan Cassavetes


Filme simpático, que se mostra mais um drama do que terror.
Escritor, Paolo, (o galã de segunda, Milo Ventimiglia) conhece Djuna e os dois se apaixonam a primeira vista.
Ela recusa o amor dele e explica ter uma doença que a impede de se expor ao sol - deu pra sacar qual é, né? Mas a paixão fala mais alto, e Djuna abre o jogo e transforma Paolo em vampiro.
Ele então é apresentado ao mundo dela: vampiros que formam uma sociedade secreta, se alimentando de sangue de animais e protegendo uns aos outros.
Tudo vai bem, até a irmã dela, uma vampira desajustada, entrar em cena e balançar o coreto do casal.
Tem elementos de "True Blood" - até sangue artificial entra em cena, de "Entrevista Com o Vampiro", além de ter um que de "A Fome De Viver", principalmente na tentativa de ser elegante.
Esse é um ponto forte do filme: a diretora nunca resvala para o terror puro ou explícito e sua câmera está sempre bem posicionada, com bons movimentos e enquadramentos. Esse também acaba sendo o ponto fraco, porque demonstra mais preocupação com acabamento do que com o enredo, uma reciclagem de idéias já vistas.
Mas é legal, tem boas atuações e fica a torcida pela diretora, que parece ter futuro.
Merecem destaques também o belo poster e a atriz francesa Anna Mouglalis, que interpreta a atriz-vampira Xenia e rouba as cenas em que aparece.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

NAS PROFUNDEZAS DAS BERMUDAS

(THE BERMUDA DEPTHS)
EUA - 1978 (TV)
Dir.: Tsugunobu Kotani


Magnus volta ao Caribe, na região das Bermudas, de onde saiu depois de perder o pai quando criança - a mãe havia morrido ainda antes, e reencontra um antigo amigo do pai, Eric (Carl Weathers, da série "Rocky") que trabalha com um cientista que estuda o gigantismo em seres marinhos.
A morte do pai de Magnus é cercada de mistério, pois ele teria sido atacado com algum ser marinho e seu corpo nunca encontrado. Além disso, Magnus ainda reencontra Jennie Haniver, sua amiga de infância, mas é alertado de que ela não existiria, e seria na verdade uma lenda, sobre uma moça que se perdeu no mar.
Horror feito para a TV sobre o mistério das Bermudas, que aqui toma a forma de uma tartaruga gigantesca, além de focar em forças demoníacas, não necessariamente associadas a região, mas sim ao desespero de alguém frente a morte.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

OS SÓIS DA ILHA DE PÁSCOA

(LE SOLEILS DE LA ISLE DE L'ILE DE PÂQUES)
França / Brasil / Chile - 1972
Dir.: Pierre Kast


Em diferentes lugares o mundo, 6 pessoas sofrem alucinações aonde veem uma sequência de imagens desconexas e sem sentido, entre elas os moais da Ilha de Páscoa e, ao acordar, possuem na mão uma marca estranha.
Entre essas pessoas estão Norma (Norma Bengell) que descobre que as estátuas de Aleijadinho em Congonhas do Campo indicam a posição das estrelas na Ilha de Páscoa(!!) a cada 150 anos e Irênio (Zózimo Bulbul) um Pai de Santo no Rio de Janeiro.
Os 6 decidem então viajar para a Ilha de Rapa Nui para descobrir o porque das visões, só vindo a se conhecer em Valparaíso, quando descobrem o que tem em comum.
Na ilha eles vão descobrir que foram escolhidos para ter contato com ET's.
Pode ser descrito como o samba do místico doido pois mistura ET's, moais, macumba, Aleijadinho, Geomancia e telepatia. Sabe-se lá o que o roteirista tinha cabeça.
O filme tem cenas rodadas na Polinésia, Congonhas, Valparaíso e Deserto do Atacama, além da Ilha de Páscoa.
No elenco, participações de Ruy Guerra e Cacá Diegues