domingo, 26 de outubro de 2014

OS SENHORES DE ATLÂNTIDA

(WARLORDS OF ATLANTIS)
Inglaterra - 1978
Dir.: Kevin Connor


Sessão da tarde.
Cientista monta uma equipe de pesquisa e parte em busca de Atlântida e, depois de encontrarem uma misteriosa estátua no fundo do mar e serem atacados por um polvo gigante, são levados para a mítica cidade submersa, lar de um povo governado por uma elite um tanto hostil, autoritária e que pretende usar a tripulação para engrossar a população do local, constantemente atacada por monstros marinhos.
Imperdível, tem tudo aquilo que caracterizou o cinema de sci-fi e aventura da época: cenários e figurinos delirantes, monstros em stop motion, etc.
Doug McClure é um dos atores que inspirou a personagem Troy McClure, de "Os Simpsons"; outra curiosidade é que os moradores de Atlântida tem guelras atrás das orelhas, assim como na bomba "Waterworld", de Kevin Costner.

domingo, 19 de outubro de 2014

FERTILE GROUND

(FERTILE GROUND)
EUA - 2011
Dir.: Adam Gierasch


Mulher perde o filho que estava esperando e ela e o marido decidem mudar para uma casa distante, pertencente à algum antepassado dele.
Aí, é aquilo de sempre: há uma presença na casa, que influencia o marido alterando seu comportamento e fazendo com a mulher desconfiar que há algo errado no lugar.
Além disso, ela, que não poderia mais ter filhos, engravida.
Muito fraquinho.

sábado, 11 de outubro de 2014

O TESTAMENTO E O ÚLTIMO DESEJO DE ROSALIND LEIGH

(THE LAST WILL AND TESTAMENT OF ROSALIND LEIGH)
Canadá - 2012
Dir.: Rodrigo Gudiño


Curioso drama de horror.
Proprietário de uma loja de antiguidades recebe de herança a casa da mãe, com quem não se dava e não via há tempos, após a morte dela.
A casa é um verdeiro antiquário (ela comprava os objetos que o filho vendia à escondidas). Ao passar a noite na casa e começa a perceber algum tipo de presença, receber visitas estranhas e desconfiar que a mãe participava de algum culto misterioso obscuro.
Mas o que "assombra" a casa é algo mais sinistro, fruto de um dos mais infelizes sentimentos que o ser humano pode sofrer.

domingo, 5 de outubro de 2014

DOOD VAN EEN SCHADUW

(DOOD VAN EEN SCHADUW)
Bélgica / França - 2013
Dir.: Tom Van Avermaet


Curta metragem sobre um homem que morreu na Primeira Guerra e vaga pelo tempo coletando almas, no momento de sua morte, para uma figura misteriosa.
Ao atingir 10.000 almas, ele teria a sua de volta e poderia reencarnar aonde quisesse; no seu caso, seria a oportunidade de reencontrar a mulher por quem se apaixonou antes de morrer.
O filme concorreu ao Oscar de melhor curta, e é um filme bacana, de final triste e visualmente bonito.