sábado, 27 de fevereiro de 2016

GRAFIR & BEIN

(GRAFIR OG BEIN)
Islândia - 2014
Dir.: Anton Sigurdsson


Casal em crise por ter perdido a filha e por estar envolvido em um escândalo financeiro se muda para uma casa isolada, que só depois descobrem ter fama de assombrada.
No lugar vive uma garotinha, que ele nem se perguntam como foi parar ali e quem cuida dela, por quem a parte feminina do casal se apega.
Começam então a ocorrer fatos estranhos na casa, e a coisa se encaminha para uma tragédia.
Terror fraquinho, cheio de idéias vistas e revistas inúmeras vezes.
Pelo menos é curto, mas nem deveria existir.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O DESCONHECIDO

(DET OKÄNDA.)
Suécia - 200
Dir.: Michal Hjorth


Grupo de pesquisadores vai para uma floresta pesquisar sobre um incêndio que destruiu parte da vegetação e descobre que um ser misterioso vive no lugar.
Produção baratíssima, que se percebe pelo visível uso de apenas uma câmera e iluminação natural, o que acaba ajudando no clima de terror que se deseja.
É simples, direto, sem muito blábláblá e nenhum efeito, nem quando os personagens tentam identificar o que se esconde nas gargantas um dos outros.
Não é para aquela galera que curte o cinemão americano e nem apresenta nada de revolucionário, apenas uma historinha simples bem narrada.
Alguns sites relacionam a "Bruxa de Blair", mas não tem nada a ver, já que esse aqui em nenhum momento se apresenta como found footage ou mockumentary.