sábado, 31 de dezembro de 2016

DOMINADOR DE CORPOS

(RED MIST)
Inglaterra - 2008
Dir.: Paddy Breathnach


Conhecido também como "Freakdog", conta a história de um grupo de amigos estudantes de medicina que zoam com um garoto problemático, de ar meio retardado, e que entra em coma depois que eles o obrigam a tomar algumas drogas.
Com a consciência pesada, uma delas resolve ministrar um remédio experimental no coitado, que passa a ter a capacidade de projetar sua mente em outros, e usa esse novo poder para se vingar de forma violenta daqueles que foram responsáveis por seu estado.
Demora a engrenar, tem umas mortes violentas, mas nada que seja inovador ou digno de maiores destaques.

domingo, 25 de dezembro de 2016

BODOM

(BODOM)
Finlândia / Estônia - 2016
Dir.: Taneli Mustonen


Em 1960 um grupo de quatro adolescentes foi morto enquanto acampavam no Lago Bodom, sendo que o assassino nunca foi encontrado.
Mais de 5 décadas depois, 4 jovens rumam para o lago para tentar reconstituir o que teria acontecido e são surpreendidos com novos assassinatos.
Filme esquisito, que se mostra um filme de vingança e depois descamba para o típico de filme de violência contra adolescentes.
Tem uma fotografia bem bacana, mas fica longe de ser um bom filme.
Como curiosidade, o incidente já deu nome a uma banda de rock pesado e gerou outro filme.

domingo, 18 de dezembro de 2016

RENASCIDO DAS TREVAS

(RE-KILL)
EUA - 2015
Dir.: Valeri Milev


Quando parece que o gênero filme de zumbis está esgotado, surge um filme até interessante, que existe para download na net, com o nome de "Renascido Das Trevas".
É um filme curioso, aonde a epidemia foi controlada e um programa, que dá nome ao filme, Re-Kill, acompanha equipes do exército que caçam os zumbis remanescentes.
O filme bebe da fonte de "Starship Troopers", entremeando a "programação" com anúncios de TV de um remédio que promete reverter a infecção, caso tomado a tempo; propaganda de cigarro - se você vai morrer, qual o problema de fumar?; e estímulo ao sexo, como forma de repovoar os EUA.
Tem ideias legais, como gente que mantém parentes contaminados confinados em casa, e usa os vivos como fonte de alimentos desses.
Vale a vista ou esperar o lançamento me cinema ou vídeo.

sábado, 10 de dezembro de 2016

O BERÇO DAS SOMBRAS

(LE BERCEAU DES OMBRES)
França - 2015
Dir.: Jacob Jerome


Grupo de pesquisadores se tranca em um bunker da 2ª Guerra para investigar supostos fenômenos paranormais que acontecem no lugar.
Chamar isso aqui de bomba é pouco.
Em uma das cenas alguém resolve mergulhar em uma área alagada para investigar o lugar, sem equipamento e usando roupa social. Quando o sujeito desaparece, seus amigos se limitam a ficar parados ou passando a mão na cabeça, sem nenhum tipo de dramaticidade em cena.
O lugar era uma espécie de laboratório do mal, e as experiências que eram realizadas geraram seres tipos zumbis e uma garota, que você já conheceu em outros filmes, saída diretamente de algum poço localizado no Japão...
Não tem gore, nem nenhum tipo de violência e é tão pobre que deve ter sido rodado em algum bunker de verdade com atores amadores. As câmeras que os investigadores usam em cena parecem aquelas de se filmar festa de aniversário e nem na maquiagem gastaram alguma grana, porque os zumbis ou seja lá o que forem, ficam com os rostos escondidos pelos cabelos compridos - devia ser mais barato alugar umas perucas do que comprar maquiagem. Sem falar na própria pobreza da idéia, que já foi motivo de um monte de filmes: "Fenômenos Paranormais", "Haunted Changi", "H Project" , "The Tunnel", e por aí vai.
Muito ruim mesmo.

sábado, 3 de dezembro de 2016

O MASSACRE DO MOINHO DE VENTO

(THE WINDMILL MASSACRE)
Holanda - 2016
Dir.: Nick Jongerius


Terror holandês baseado na lenda local do moleiro - o dono do moinho - que teria feito um pacto com o diabo em troca de seu moinho produzir eternamente, sem necessidade de insumos.
O drama começa quando um grupo de turistas vai fazer uma excursão justamente no moinho do mal, o ônibus quebra e aí é o que sempre acontece quando carros, trens ou ônibus quebram em lugares desertos: começa a matança.
Bem, a matança por aqui é um pouco mais, digamos, "cármica", pois o assassino sobrenatural apresenta para suas vítimas fatos de suas vidas, com objetivo que desconhecemos completamente, se ele só queria matá-las.
Ah sim, entre os turistas tinha um japonês que sabe como combater esse tipo de mal, afinal, todo mundo sabe que oriental adora e é especializado em terror envolvendo almas do mal.
Enfim, tem até bom ritmo e acaba servindo de passatempo.