domingo, 19 de fevereiro de 2017

A RAÇA HUMANA

(THE HUMAN RACE)
EUA - 2013
Dir.: Paul Hough


80 pessoas são raptadas e levadas para uma espécie de condomínio aonde tem que ficar correndo como idiotas, e respeitando regras como: não pisar na grama e não ser ultrapassado duas vezes, sob pena de ter suas cabeças explodidas.
Como o grupo é eclético - cegos, deficientes, adolescentes, velhos - muitas cabeças explodem e outros se matam brigando para não serem ultrapassados.
Isso aqui é muito ruim: tem uma trama vista inúmeras vezes em várias versões sobre pessoas que acordam em um lugar sem saber onde, porque ou como foram parar ali, tendo que lutar e matar para sobreviver por um motivo que só saberão no final da bomba. Ou melhor, do filme.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

DER NACHTMARH

(DER NACHTMARH)
Alemanha - 2015
Dir.: Achim Bornhak


Mocinha vai à uma festa com amigos, toma uma bala e vê alguma coisa escondida no mato, quando vai fazer o número 1.
Ao chegar em casa, ela vê a coisa de novo, e assim vai, com seus pais desconfiando de um surto psiquiátrico.
Até que se descobre que realmente existe uma criatura esquisita vivendo na casa, em uma espécie de simbiose com sua anfitriã, que sente as agressões que a coisa sofre.
Meio bizarro e esteticamente muito interessante, é um produto bem típico do terror alemão, um dos mais estranhos que existe, ao lado dos russos.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

WITCHCRAFT

(WITCHCRAFT)
Inglaterra - 1964
Dir.: Don Sharp


Lon Chaney Jr interpreta o patriarca de uma família que luta contra a remoção do cemitério aonde seus ancestrais estão enterrados, e aonde também teria sido enterrada uma bruxa ainda viva.
Pra complicar, quem está por trás da remoção é o descendente de outra família que obviamente era inimiga figadal dos moradores do cemitério.
Filme de bruxaria passado no Canadá, mas de produção inglesa.
Nada de muito novo, mesmo para a época.