domingo, 23 de abril de 2017

FROM A HOUSE ON WILLOW STREET

(FROM A HOUSE ON WILLOW STREET)
África do Sul - 2016
Dir.: Alastair Orr


Filme sul africano sobre o sequestro de uma menina rica, que no fundo é também uma história de vingança, mas que não é importante pra trama.
Quando os sequestradores a levam para o cativeiro, coisas estranhas, como visões, começam a acontecer e os sequestradores não conseguem contato com a família.
Eles retornam à casa de onde tiraram a moça, que fica no endereço do título, e descobrem que seus pais e dois padres foram barbaramente assassinados, e que a moça esconde algo dentro de si.
Não é nenhuma maravilha, mas é interessante e bem feitinho, embora se valha de alguns sustos fáceis.

sábado, 15 de abril de 2017

A CAVERNA

(CAVE)
Noruega - 2016
Dir.: Henrik Martin Dahlsbakken


Mais drama que terror.
Casal e mais uma migo decidem explorar algumas cavernas em algum lugar isolado da Noruega.
O amigo eles não viam há um tempo e nem sabiam que o cara também estava interessado na garota e é isso que vai colocar a vida deles em risco, além do ambiente naturalmente arriscado aonde se encontram.
Muito fraco, ainda apela  praqueles sustos fáceis. De bom, a fotografia e a ambientação do lugar.

domingo, 9 de abril de 2017

FROM THE DARK

(FROM THE DARK)
Irlanda - 2014
Dir.: Conor McMahon


Casalzinho viajando pela área rural e deserta da Irlanda topa com uma criatura ancestral de maus bofes, que foi casualmente libertada de sua tumba por um velhinho, e que só ataca na escuridão.
Falta alguma coisa pra ser um filme razoável. Talvez ser mais curto, pois é o tipo de filme que ficaria bem naquelas antologias que contam 2 ou 3 histórias curtas.
De legal, a ambientação, a completa e deliberada falta de informação sobre o que é ou a origem do ser misterioso (fosse uma produção americana, certamente haveria uma personagem com ligações psíquicas que explicaria origem e objetivos do ser), e a caracterização do bicho, que remete diretamente ao vampiro de "Nosferatu", o clássico de 1922 de F. W. Murnau, embora nunca fique claro se é realmente um vampiro.

domingo, 2 de abril de 2017

RAZE

(RAZE)
EUA - 2013
Dir.: Josh C. Waller


Mulheres são sequestradas e obrigadas a se estapearem até a morte, em troca de uma promessa de liberdade para a vencedora.
É o de sempre: gente que acorda em algum lugar, sem saber como foi parar lá.
Esse pelo menos é um pouco melhor, e a protagonista acaba sendo um destaque pela sua valentia dentro da trama que lembra os explotations do passado. Deve agradar a galera mais misógina, que curte ver uma mulher levando uns catiripapos.