domingo, 30 de julho de 2017

O FEIO

(THE UGLY)
Nova Zelândia - 1997
Dir.: Scott Reynolds


Serial killer conta para uma psicóloga as motivações dos inúmeros crimes que cometeu.
É considerado violento e associado aos giallos italianos, embora não tenha muito a ver.
Não é ruim, apesar de ser incompreensível o hospício aonde o cara está encarcerado: tem mais uma paciente; um diretor esquisitão e estiloso e dois assistentes que mais parecem integrantes de gangue: cabeludos, de colete com o peito amostra e bermuda.
Muito esquisito mesmo.

domingo, 23 de julho de 2017

A PRIMOGÊNITA

(FIRSTBORN)
Inglaterra - 2016
Dir.: Nirpal Bhogal


Filme chatinho sobre um casal que descobre que a filha pode estar sendo atacada por alguma entidade maligna, mas, felizmente, o avô é entendido dos assuntos do oculto e tenta ajudar o casal e sua cria.
Não tem nada de novo, e o ritmo é meio devagar.

domingo, 16 de julho de 2017

HELL HOUSE LLC

(HELL HOUSE LLC)
EUA - 2015
Dir.: Stephen Cognetti


Mais um mocumentário...
Agora sobre uma casa mal assombrada de mentirinha, montada para assustar as pessoas no Halloween, por um grupo especialista no assunto.
Só que dessa vez eles escolheram um hotel abandonado com um passado misterioso que eles desconheciam.
A medida que eles vão instalando câmeras e equipamentos para assustar os visitantes, vão percebendo coisas que mudam de lugar, manequins que mudam de posição, etc, mas tudo é encarado como fruto da imaginação.
Até que chega a noite de abertura...
Anos depois, uma equipe decide fazer um documentário sobre a casa/hotel e os fatos, incluindo vídeos realizados dentro e da casa e não entregues a polícia na época, e que esclarecem o que causou o massacre acontecido no lugar.
Mediano, tem até uma sequência legal envolvendo palhaços.

domingo, 9 de julho de 2017

MAN VS.

(MAN VS.)
Canadá - 2015
Dir.: Adam Massey


Apresentador de programas de aventuras é deixado no meio de uma floresta com uma câmera e um saco de dormir pra sobreviver e documentar sua dura vida no lugar.
Até que acontece alguma coisa, como a queda de um meteoro ou coisa parecida, e o sujeito começar a perceber que algum tipo de animal está lhe rondando...
É uma espécie de "Predador" mais pobre e com um protagonista dialogando e contracenando com uma câmera de mão durante parte do filme, embora não seja totalmente realizado em primeira pessoa.
Não é ruim, até dá pra passar o tempo, embora o alienígena em CGI seja um tanto tosco demais.

domingo, 2 de julho de 2017

DE POEL

(DE POEL)
Holanda - 2014
Dir.: Chris W. Mitchell


Terror interessante sobre um grupo que vai acampar à beira de um lago - casal e dois filhos adolescentes, e mais um amigo e a filha - e começam a observar fenômenos estranhos como a comida apodrecer durante a noite, e mudança de comportamento, além do que parecem ser delírios.
Até que acontece uma morte e a coisa degringola de vez.
O fato gerador é mantido obscuro - aparentemente uma alma de moça afogada no tal lado, no passado, e isso acaba sendo funcional, porque não entrega de bandeja o que está por trás do mistério do lugar.
É um terror mais climático do que terror explícito. Não é genial, mas é curioso e vindo de um país pouco comum no gênero.