domingo, 25 de abril de 2021

BREEDER


(BREEDER)

Dinamarca - 2020

Dir.: Jens Dahl

Cientista ambiciosa (no passado seria louca) descobre uma forma de rejuvenescer seus clientes, de forma a lhes dar a eterna juventude.

Só que o produto é retirado de mulheres mantidas em cárcere privado numa fábrica xexelenta. Além disso, as coitadas são submetidas a maus tratos por dois sujeitos que garantem as cenas de porn torture ao filme.

A primeira parte é arrastada, mais focada no drama e quase faz com que quase se desista do filme, que tem um certo ar amador. Depois vem a parte hard, que nem é grandes coisas, mas que pelo menos desperta o interesse de quem curte violência com um toque de misoginia.

A rigor, é uma perda de tempo excessivamente longo.

domingo, 18 de abril de 2021

NAS TREVAS


(THE DARK)

Áustria - 2018

Dir.: Justin P. Lange

Terror que foca mais no drama e na estranheza que no susto e na repulsa ou no incômodo, que talvez aqui se deva a ser uma adolescente que mata sem dó nem piedade.

Homem misterioso, que depois se percebe ser um bandido, chega a um posto de gasolina em uma região famosa por ter uma floresta supostamente assombrada.

De fato a floresta guarda um segredo, na forma de uma menina brutalizada de quem aos poucos se conhecem os detalhes de seu passado e que acaba ajudando um menino.

À partir daí o filme parece embarcar numa espécie estudo psicológico, ou coisa do tipo, aonde o afeto e a empatia seriam capazes de suavizar o caráter até dos piores monstros.

Sabe-se lá porque, o filme é austríaco mais foi filmado no Canadá e falado em inglês.