domingo, 16 de abril de 2023

NEPTUNE FROST

(NEPTUNE FROST)
Ruanda / França / Canadá / EUA - 2023
Dir.: Anisia Uzeyman & Saul Williams



A crítica diz que é um "musical e ficção científica afrofuturista".

Bem, é estranho definir: numa região da África, uma comunidade se forma em torno de um hacker transexual, que se junta a um minerador, para derrubar as coorporações que exploram o país.

Pra quem se deixar levar, vai assistir um filme visualmente incrível, principalmente quando se percebe ser uma produção barata, que usa elementos comuns como como cenografia.

Sem falar na parte musical, a cargo de um dos diretores.

domingo, 9 de abril de 2023

RAVEN'S HOLLOW

(RAVEN'S HOLLOW)
Inglaterra / Letônia - 2022
Dir.: Christopher Hatton

Um jovem Edgar Allan Poe e outros quatro cadetes estão em um exercício de treinamento no norte do estado de Nova York, quando são atraídos por uma descoberta horrível em uma comunidade esquecida: um homem torturado e exposto em um móbile no meio de uma floresta.

Eles resgaram o corpo e levam para a cidade próxima, aonde percebem a má vontade dos locais em identificarem o probre coitado.

Como em todo filme de terror, eles serão orientados e seguir viagem, mas não atendem as orientações e vão descobrir que o nome de um mito da literatura de horror está sendo usada em um terror meia boca.

CGI ruim, trama frouxa, nada de suspense e o nome de Poe de seus personagens usados em vão.

domingo, 2 de abril de 2023

VENUS

(VENUS)
Dir.: Jaume Balagueró
Espanha - 2022


Lucía é dançarina de uma boate de por um mafioso, que também explora prostituição e tráfico de drogas.
E é disso que Lucía se aproveita, roubando uma bolsa cheia de drogas e fugindo pro apartamento da irmã, com quem não se dá.
O lugar é decadente, quase não tem moradores e a irmã está se preparando para fugir, porque o local abriga algo mais perigoso que os bandidos.
Filme alopradão, que mistura bandidos violentos, uma trama de bruxaria que remete a trilogia sobre bruxas de Dario Argento, e ainda um planeta que do nada, surpreendentemente, atravessa nosso sistema solar causando um eclipse, que é esperado pelo grupo satanista da trama.
É uma mistureba do diretor de REC que parece gostar muito de terror passado em prédios residenciais. É só dar uma olhada no IMDB pra ver a ambientação de seus filmes.
Mas é agitado, passa rápido e só peca pelo final meio xoxo e por "esquecerem" uma personagem bizarra, com pinta de sadomasô e que aparece e depois é deixada pra lá, sem sabermos quem é porque não "interagiu" mais com os outros personagens.