terça-feira, 17 de novembro de 2009

ATIVIDADE PARANORMAL

(PARANORMAL ACTIVITY)
EUA - 2009
Dir.: Oren Peli


Mikah e Katie juntam os trapinhos e se mudam para uma casa aonde começam a ocorrer estranhos fenômenos. Só que não é casa que é assombrada e sim a moça, que já tivera problemas com fantasmas antes.
O marido então decide comprar uma câmera e deixá-la ligada dia e noite, na tentativa de registrar os fenômenos que ocorrem.
A nova sensação do cinema de terror, que foi filmada em 2007 e só agora chega aos cinemas, é mais um subproduto da "Bruxa de Blair" e de "REC", com os protagonistas filmando e interpretando a si mesmos. O resultado é um filme barato, com basicamente 2 atores, um único cenário, e quase nenhum efeito especial, já que os sustos vem dos velhos bater de portas, sons de passos aonde não há ninguém, objetos que se mexem e por aí vai.
Não é ruim, diretor e elenco se saem bem, embora não convença como se fosse um "reality movie". Algumas das cenas filmadas a noite no quarto do casal realmente assustam. Tem muito blá blá blá também. Outro problema é que o final é quase que descaradamente chupado da "Bruxa..."
Pelo menos é mais honesto que muita coisa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário