EUA - 2009
Dir.: Christian Alvart
Em um futuro muito distante, uma Terra superpovoada, faminta e devastada por guerras por recursos naturais, decide mandar uma gigantesca nave, com 60.000 seres humanos em estado de hibernação, ao planeta Tanis, de atmosfera semelhante a terrestre e capaz de suportar a vida humana.
Durante a viagem de mais de 100 anos, a tripulação é constantemente revezada, e quando o tenente Payton e o cabo Bower acordam, descobrem que a nave está quase sem energia elétrica, e eles estão presos em uma sala, sem acesso a ponte de comando. Eles decidem que Bower deve ir até o reator e religá-lo manualmente, para que a nave continue seu destino.
Só que no caminho ele vai topar com outros passageiros, sendo alguns deles de uma raça humanóide, brutal, carnívora e disposta a comer qualquer coisa que lhe cruze o caminho.
Mistura de sci-fi com terror, é impossível não lembrar de "Abismo do Medo" ao assistí-lo, principalmente devido a cena do mergulho no poço de sangue. Dá pra lembrar também de "Aliens", "Doom", e de "O Enigma do Horizonte".
Mas é curioso, rápido e bem montado. O desenho da nave é bacana, assim como a caracterização dos tais seres, e a fotografia escura ajuda, mas falta alguma tensão. Bom passatempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário