terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RENASCIDO DAS TREVAS

(BLOOD CREEK)
EUA - 2009
Dir.: Joel Schumacher


Família de alemães vivendo em uma fazenda nos EUA antes da 2ª Guerra recebe a visita de um suposto estudioso de lendas nórdicas, mas não sabe que na verdade o cara é um enviado do governo alemão, que acredita que através do ocultismo os nazistas podem dominar o mundo.
Mais de 70 anos depois, o tal estranho é mantido prisioneiro da família, com quem mantém uma relação simbiótica, mas os destinos de todos começa a mudar quando Victor Marshall (Dominic Purcell, de "Prision Break") escapa e convence o irmão Evan (Henry Cavill, da série "The Tudors" e futuro Superman) a invadir a fazenda para dar cabo do misterioso ser.
Schumacher nunca foi diretor de primeira - dirigiu duas bombas, digo, filmes, de Batman da franquia iniciada por Tim Burton - e seu maior brilho deve ter sido mesmo "Por Um Fio".
Esse aqui parece mesmo fim de carreira: a história envolvendo nazismo e ocultismo seria o único dado interessante na história, mas não tem importância nenhuma no enredo. O que sobra são idéias batidas, algumas coisas que parecem ter sido vistas em filmes sem muita importância - às vezes parece os últimos filmes de Tobe Hooper, como "Toolbox Murders" e "Mortuária", inclusive no visual do vilão, que ninguém explica porque ficou deformado (deve ser para mostrar destreza na maquiagem, mos o efeito é pífio e ainda tem uma cena tosca de CGI).
Um troço totalmente, mas totalmente mesmo, sem razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário