domingo, 21 de agosto de 2011

PERIGO EM ALTO MAR

(THE REEF)
Austrália - 2010
Dir.: Andrew Traucki


Cinco amigos saem para passear de barco, mas esse naufraga depois de bater em uns recifes, e o grupo fica preso em cima do casco, numa área infestada de tubarões.
Sem rádio, as alternativas são esperar um improvável resgate ou arriscar nadar até uma ilha próxima, o que eles decidem fazer.
Como era de se esperar, são caçados por um tubarão que segue seu rastro.
Baseado em fatos reais, não inventa a roda. A direção é meio padrão mas consegue bons resultados, principalmente porque trata o tubarão como o que ele realmente é: um animal em busca de comida, e não um extra-classe como o de Spielberg, ou um bicho alterado geneticamente, como já se viu por aí. Sua presa também não tem alternativa a não ser tentar fugir, pois é impossível enfrentar o bicho.
O diretor também não perde muito tempo apresentando personagens, e retratar animais e seres humanos em histórias baseadas em fatos reais deve ser sua especialidade, já que antes desse aqui co-dirigira um filme com fatos semelhantes, no caso envolvendo crocodilos: "Black Water". A música meio minimalista também ajuda, pois não tira a atenção da ação.
Talvez demore um pouco a engrenar, mas é um bom passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário