domingo, 12 de maio de 2013

DORAGON HEDDO

(DORAGON HEDDO)
Japão - 2003
Dir.: Jôji Iida


Grupo de estudantes viajando de Kyoto para Tóquio desperta com o trem em que viajavam totalmente destruído, sem que eles saibam o que aconteceu. Presos em um túnel, Teru, Ako e Nobuo ficam na dúvida entre tentar uma fuga ou aguardar o resgate. Os 2 primeiros decidem fugir, mas tem que enfrentar Nobuo que sobreviveu porque sofria bullying e seus colegas o trancaram no banheiro, e surta diante da situação.
Teru e Ako conseguem escapar e descobrem que um vulcão entrou em erupção, destruindo tudo a seu redor. Determinados, eles caem na estrada na tentativa de voltar pra casa e vão encontrar outros sobreviventes no caminho.
Filme catástrofe japonês que até vai bem enquanto foca na catástrofe em si, com cenários de destruição legais, só que como em todo filme japa, tem umas maluquices como o fato de o campo magnético da Terra ter sido desarrumado pela erupção, o que causa desajustes neurológicos na população, o que leva um pai a operar a cabeça dos filhos para tirar deles o medo (numa produção legal, é inadmissível a touca tosca que as crianças usam). E ainda tem uma ração dada aos sobreviventes que lhes tira as emoções.
Enfim, apesar de tudo, um filme que se assiste com certa simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário