sábado, 28 de dezembro de 2019

SANG KRASUE

(SANG KRASUE)
Tailândia - 2019
Dir.: Sitisiri Mongkolsiri


Horror com toques de drama sobre uma lenda do sudeste asiático, que já foi tema do inominável "Leák", aonde uma cabeça voadora com as entranhas penduradas - pulmões, intestinos, coração, etc, sugava o sangue de incautos em Bali, na Indonésia.
A história aqui é parecida: mulher é amaldiçoada pela tal Krasue do título, e sua cabeça se separa do corpo durante a noite pra se alimentar de sangue, no caso, de animais, e é caçada por um fanático que se dedica a colecionar cabeças de Krasues.
A moça amaldiçoada, Sai, é objeto de desejo de dois sujeitos e, quando descoberta, passa a ser acobertada por um deles, mesmo sabendo que seu segredo não vai poder ser mantido por muito tempo.
Pra fugir da tosquice das entranhas penduradas do pescoço de uma cabeça voadora, colocaram um efeitos de CGI pra fingir uma espécie de tentáculos, o que não compromete muito as qualidades da película.
É interessante, por explorar e apresentar lendas do folclore local, e talvez só seja longo demais.
Feio mesmo, e imperdoável, é a maquiagem de um dos personagens, que perde os dentes, mas a gente continua vendo eles pintados de preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário